sábado, 18 de julho de 2015

Apresentação

Na primeira postagem quero apresentar a vocês o motivo de minha saudade. Ele se chama EDUARDO DA SILVA PIMENTA, carinhosamente chamado de Dudu, Duca, Edu ou simplesmente Pretoca. 
Eduardo nasceu no dia 20 de fevereiro de 1997 em Itacoatiara-Amazonas. Sempre foi uma criança saudável, alegre e muito amada por sua família, especialmente por seu pai, afinal era filho único. Desde muito criança participava das atividades na igreja a qual frequentava, Igreja Adventista do Sétimo Dia de Araújo Costa, era membro ativo do Clube de Desbravadores ITA, e como tudo isso influenciou em seu desempenho escolar! Era um aluno muito dedicado e inteligente, posso dizer que convivi com um gênio. Terminou o ensino médio com apenas 16 anos em 2013, e nesse mesmo ano passou pra Medicina na UEA-AM pelo SIS. Quanto orgulho! O pequeno gênio iria se tornar um doutor. Salvar vidas. Ajudar pessoas. Como foi comemorada essa aprovação por toda família! Eu como tia coruja tinha vontade de sair gritando contando essa grande bênção. Passada as comemorações, agora teríamos que preparar para mudar de cidade, agora iria estudar na capital Manaus. Muitos sonhos, muitos planos e muitos preparativos. As aulas só iriam começar no segundo semestre de 2014 (exatamente no dia 18 de agosto). Ufa! Temos tempo! Seis meses pra preparar tudo para o início da realização de um grande sonho, não apenas dele, mas de toda família, afinal ainda não tínhamos um médico na família. O tempo ia passando, os preparativos se encaminhando, a matrícula realizada com sucesso. Tudo certo então? NÃO, infelizmente não. No início de junho de 2014, Dudu foi diagnosticado com uma terrível doença, câncer de cólon. E agora? Vamos tratar, não é verdade! Nesse momento toda família se uniu pra buscar a cura para o Dudu. O INSTITUTO ALGUÉM, através da Carolina Varella, conseguiu o encaminhamento pra ele fazer o tratamento no Hospital AC Camargo Câncer Center em SP, um dos melhores do mundo no tratamento de câncer. Chegamos a SP no dia 29 de junho  e no dia 30 de junho o Dudu começou o seu tratamento. Exames e exames, consultas e consultas, cirurgias, fisioterapias, quimioterapias e tratamento de primeira qualidade. Tudo que poderia ser feito foi feito, mas não foi o suficiente para vencer essa terrível doença. Dudu foi forte, valente, guerreiro, por isso o nosso herói. Herói da família Pimenta. A luta do Dudu desde a descoberta da doença durou 1 ano 20 dias e 12 horas. No dia 21 de junho de 2015 pontualmente às 12 h,  horário de SP Dudu descansou com apenas 18 anos de idade. Para nós, seus familiares além da saudade, ele deixou um legado de amor,fé, coragem, perdão e esperança. Esperança do breve reencontro na volta de Jesus. Posso afirmar com certeza que Dudu "Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé. Desde agora, a coroa da justiça já está guardada a ele, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele dia; e não somente a ele, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
#atébrevemeufilhomeusobrinhomeuamor
********************************************************************************************************

Saudade... 
Saudade é não saber...
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, 
Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, 
Não saber como frear as lágrimas diante de uma música, de um lugar ou simplesmente de uma rotina do dia a dia.
Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche!!!!
Sinto saudades de você não porque estamos longe,mas sim porque já estivemos juntos um dia!!!!
Alguém a quem eu sempre vou amar...
Amar
Eternamente

4 comentários:

  1. Que lindas palavras minha amiga! Acompanhei de longe mas não sabia a história! Linda história desse herói de vcs! Parabéns por expressar lindamente esse amor!!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga! Quem sabe a partir desse blog num sai um livro!. Projetos futuros. Acompanhe!

    ResponderExcluir
  3. O dudu foi um exemplo de vida e superacao... Mesmo nos momentos difíceis estava sorrindo e fazendo todos a sua volta felizes... Foi um grande amigo que deixou muitas saudades...

    ResponderExcluir
  4. O dudu foi um exemplo de vida e superacao... Mesmo nos momentos difíceis estava sorrindo e fazendo todos a sua volta felizes... Foi um grande amigo que deixou muitas saudades...

    ResponderExcluir